quarta-feira, 13 de maio de 2009

EncontrUMM nos Trilhos de Zaatam por Nelo Dias

Reportagem em www.ummnelodias.blogspot.com

No dia 25 de Abril de 2009, Sátão acolheu mais uma vez os amantes do todo terreno, com a realização de um Passeio TT Turístico especifico apenas para jipes da marca nacional UMM.
Evento que se realizou pela primeira vez no concelho de Sátão e certamente no Distrito de Viseu. Onde contou com a participação de UMMistas de vários pontos do país, sendo no total 24 jipes UMM.
A principal vertente deste passeio consistia em dar a conhecer o concelho, parte do seu património, a sua paisagem e o convívio entre UMMistas.
Durante o passeio foram feitas algumas visitas, onde eram efectuadas paragens de cerca de 30 minutos, dando a conhecer a sua história ou lenda. Começando pelo do Senhor da Agonia (Avelal), Senhor dos Caminhos (Romãs), Convento da Fraga (Ferreira de Aves) e a Senhora da Lapa (concelho de Sernancelhe).
Zaatam nome outrora chamado a esta vila e para não fugir á regra, ao Passeio foi atribuido o nome de "Passeio TT Turístico por Terras de Zaatam", passeio este orientado por três UMMistas da Vila de Sátão.
No final do dia, houve a entrega de lembranças no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Sátão e por fim a despedida dos UMMistas.
Devemos também salientar que este passeio foi totalmente gratuito.



Sem comentários:

Enviar um comentário